Na vida "real" um homem e uma mulher podem viver bem lado a lado, cada um fazendo a sua parte, dividindo competências, compartilhando momentos interessantes, usufruindo prazeres e descobertas desta vida.
Mas será que realmente estamos dispostos a pagar o preço para ter outro alguém com a gente e conviver com as qualidades e defeitos de cada um? Com as qualidades é fácil e prazeroso, mas, e os defeitos? Haja amor e tolerância para aprender a viver com certas qualidades que não nos agradam, os tais defeitos, julgados por nós!
E os sonhos que abastecem a nossa vida? E o sonho da realização total com alguém?
Cada um tem seus próprios sonhos e pode acontecer de certo receio povoar a nossa imaginação e vermos perigo se colocarmos outros sonhos junto aos nossos, o sonho do outro.
Mas é possível que, de repente, a gente se esbarre por aí e se apaixone no primeiro olhar e não tenha tempo para fugir e esse encontro durar segundos, minutos, dias, meses ou a vida inteira.
E se for um amor que toque tão fundo o nosso coração a tal ponto de não pensarmos em mais nada, nem nas consequências de querer ficar mais perto “para sempre” daquela pessoa que nos encantou?
E aí, diante de tanto amor, vamos querer um abraço bem forte, trazendo o outro coração para ficar mais perto, colado, respirando a dois, no ritmo, na harmonia e na felicidade desse amor.
Um amor que deixe a gente mais bonita, com um sorriso lindo na boca, com os lábios mais vermelhos, estimulados pela emoção e pelo desejo, os olhos mais brilhantes como as estrelas nas noites quentes de lua cheia.
A vida com amor, a vida real de um homem e de uma mulher pode ser muito bonita. E pode acontecer um amor verdadeiro a qualquer momento, que será a força para superar tudo.
O amor aumenta a nossa fé na vida e no amanhã. O amor abastece a esperança.
O amor toca o coração, os pensamentos e renova a vida.
Um amor real.