O caminho dos relacionamentos é difícil e pode requerer que se mude as crenças e expectativas de como um relacionamento "deveria" funcionar, para uma aceitação do que realmente é.
O amor quando chega em nossa vida fica tão obscurecido pelos ideais que fazemos dele, que dificulta o envolvimento na verdade de cada um e no jeito que cada parceiro atua no relacionamento.
O passo para ver o amor real começa dentro de nós - revelado em nossos sentimentos, no carinho especial que temos em relação a outra pessoa, nos pequenos e grandes momentos a dois que constroem uma vida que vale a pena ser vivida.
O relacionamento é feito de amizade e comprometimento e a essência do amor não é usar o outro para nos fazer feliz e, sim, engrandecer a quem amamos.
Através do amor e do relacionamento aprendemos a trocar experiências, a ter paciência e construir um presente e um futuro que faça sentido a ambos. E o mais importante: aprendemos que sentir amor é a maior força geradora de coragem ao longo da estrada da vida.
O amor é força de criaçom e destruiçom, é a força contida nos antigos mitos, aí está o Edipo mantando aos seus pais, aos que ama, porque só da morte pode nascer umha nova vida. Desse sem-sentido, e de todos os sem-sentidos do home, é de onde sai toda a literatura universal, cujos temas som compartilhanos, mas cuja interpretaçom corresponde aos olhos e à visom do mundo de cada quém. Neste ponto a língua é um tesouro de valor incalculável e cada língua que se perde é umha literatura que deixamos esmorecer, um jeito de caminhar polo mundo que poderia influir tamém nos nossos passos.
ResponderExcluirUmha aperta (abraço) desde a Galiza