Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.

Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.
http://osdonsdavida.blogspot.com/


Viver no bem...

Olhar ASTRAL no Blog e LÁnaZEN comunidade no Orkut!
Campinas/Brasil

Rádio do bem..

domingo, 30 de agosto de 2009

Uma conversa com Deus...


Meu Deus! É o senhor que está sempre ao meu lado?

Devo acreditar que o senhor de minha fé está diante de mim neste momento?

Nossa! Quanta luz vem de ti e espalha-se rapidamente com sua presença! Vejo um portal iluminado de onde saíste em minha direção!

Pai! Posso chamá-lo sempre assim?

Naturalmente! Assim como própria natureza aceito o nome que queira chamar-me!

Preciso que respondas a tantas perguntas, Pai! Farei uma agora: de onde vieste?

Não vim de um único lugar, simplesmente estou!

Onde o senhor está?!

Estou em tudo! Sou a energia da vida! Sou a vida! Meu calor é fonte de toda a criação e de uma intensidade incalculável para os padrões humanos! Abasteço várias formas de vida em cada planeta que conheces e muitos outros que ainda não foram descobertos por vós.

Senhor meu pai: existem muito mais vidas?

Vocês, filhos da Terra não são os únicos! Há mais vidas abastecendo a eternidade. Existe vida além da vida! Cada ser vivo é uma partícula de mim para que todos trabalhem para o bem maior.

O que é o bem maior?

É viver para preservar a eternidade! Cada um de vocês é fundamental para a sobrevivência de todos.

Agora, feche os olhos e sinta a energia da vida pulsando em você e através de você!

Você é mais importante do que pensas! É especial para me ajudar a ajudar a todos! Tenha fé e amor e faça tudo o que seu coração te inspirar! Saiba que a vontade do coração é a ligação comigo e com o que existe de divino em ti.

Sou Deus, sou o amor que habita em você. Através de você espalho mais amor pelo caminho.


Um abraço.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Só por hoje te amo!

Afirmo isso refletindo sobre o amor: ele é imprevisível, assim como a própria existência.

A vida não dá garantias para qualquer tipo de permanência. É uma constante transformação e nos apresenta inúmeras oportunidades. A única certeza que temos é o “agora”. Ele existe neste exato instante! Não adianta tentarmos fazer de conta que não sabemos disso!

Então, volto a dizer: amo hoje! Sinto este poderoso sentimento colorindo meu dia. Tenho mais força e vontade de fazer o meu melhor. Parece que cada olhar que dirijo às coisas e pessoas está envolvido pela magia e nobreza de amar. Sinto também que quando amo um outro alguém, até meu sentimento do dia é transformado. Descubro-me merecedor de cada momento.

Acho que viver é estar totalmente envolvido no dia de hoje. Amo hoje, amo agora!
De instante em instante, como os ponteiros do relógio que marcam segundos e minutos formando a hora.

O amor é assim: vive no tempo do sentimento. Se for constante, direcionado à mesma pessoa e recíproco, torna-se um relacionamento. Mas ninguém sabe e nem deve tentar saber o tempo de sua duração. O importante é sentir o enriquecimento da alma, com trocas de carinho e experiências que devem valer a pena.

Amar hoje é estar totalmente no presente. É ser o presente do amor!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Os 7 dons...

O primeiro dom é a sabedoria de aprender com as mensagens sutis da vida. (Estas palavras chegaram e senti uma avalanche de emoções que estavam prestes a aflorar! Lágrimas rolaram dos olhos!)

Uma força amparadora inspirou-me a escrever esta mensagem...

Minha querida criança enxugue essas lágrimas e olhe com carinho todas as lembranças guardadas em seu coração.

Deixe que as lições sejam apenas trilhas que Deus reservou para que encontrasse quem você realmente é perante si mesma.

Lembra-se daquele dia que tudo parecia perdido e, de repente, um amigo apareceu e lhe deu a mão?

Agora sinta as batidas de seu coração. Veja como o amor faz dele um trabalhador incansável para conservar a sua vida.

Querida, sabe o que o seu coração deseja de mais profundo vindo de você? Que cuide dele amando-o da mesma maneira que ele te ama.

Há tanto amor dentro do peito que o espaço parece até pequeno! Já percebi que sente uma estranha sensação de falta de algo que precisa ser preenchido? Será que não tem se enganado constantemente achando que é falta? Não seria excesso?

EXCESSO?!? – perguntei!

Sim, excesso de AMOR! Todos vocês possuem muito amor dentro do peito!

Coloque a mão!

TUM, TUM, TUM, TUM, bate sem parar o coração! Ele quer amar muito e cada vez mais através de vocês! Deseja ser amado do jeito que é e por cada um que o abriga no peito. Espera também que estejam dispostos a distribuir amor em cada pensamento, sentimento e atitude. Ele sonha com a felicidade e a paz de todos. E sabe que é a harmonia que promove os dons.

O coração tem o dom de entender e aceitar as diferenças entre outros corações, pois acredita que cada um tem um compasso diante da vida. Respeita.

O coração tem o dom de aconselhar quando outro irmão solicita uma palavra amiga.

O coração tem o dom da paciência de compreender e esperar o momento que sua participação na vida do outro será bem vinda.

O coração tem o dom da observação e da experiência. Olha e não julga. Ensina e aprende.

O coração tem o dom da compaixão. Ele compreende a dor do outro e o ampara.

O coração tem fé no divino e acredita nas forças da natureza como organizadoras do equilíbrio e uso do livre arbítrio.

Agora entende o poder dos dons?

Os dons abastecem o homem no caminho para a felicidade. São virtudes que nascem com o homem para o bem viver.

Siga sua vida na paz e no amor!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Somos amigos

Meu coração está aberto para estreitar laços. No momento, esses laços não possuem cores definidas, mas são feitos de um material preparado para absorver a intensidade e veracidade de uma amizade.

Agora é só uma imagem amiga em meus pensamentos. Parece pouco perceber mentalmente, mas não é! É só um começo! Uma pequena descoberta! Um sentimento diferente no meio de outros. Pode tornar-se algo mais significativo em pouco tempo.

Hoje quero falar de um dos caminhos para o amor, a amizade. Uma ligação repleta de trocas, um compartilhar da essência do outro.

Mesmo existindo um bom relacionamento de amizade ou amor pode acontecer de nos sentirmos sozinhos, pois é um pouco difícil para o outro entender completamente nossos sentimentos. Ele não está dentro de nós! Daí vem à sensação de solidão a dois.

Somos o resultado de nossas experiências e o temperamento define como iremos sentir a vida. A aceitação do que dá para sermos em cada momento resolve certos conflitos do dia a dia.

A sinceridade na exposição dos pensamentos e sentimentos colabora para que o outro nos conheça melhor. E também se olharmos a vida com os olhos do outro descobriremos realidades bem diferentes. Cada vida é uma história única! Vale a pena descobrir e aprender um pouco mais!

Acredito que amizade é a disposição para compreender os valores de outra alma. É fundamental estar livre de idéias pré-concebidas. Ouça!

O processo de pensar e sentir pertence a realidade do universo interior de cada um. Ao interagirmos, sentiremos as diferenças. Ficamos um pouco perdidos, mas logo percebemos que o diferente instiga-nos a descobrirmos facetas ocultas dos temperamentos. É uma grande aventura, um mergulho ao desconhecido.

Não podemos esquecer que somos aprendizes da vida. Um projeto sendo criado a partir de tudo que é vivido e assimilado. É um constante crescimento e desenvolvimento.

O outro é uma oportunidade para ampliarmos o olhar. É preciso que tenhamos humildade para reconhecer as experiências enriquecedoras que cada um traz a luz da consciência. Todos nós temos algo a aprender e ensinar. Afinal, somos amigos nesta grande jornada terrena.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Carta de Amor

Quando olho em seus olhos sinto a chama do amor em mim. Algo que cresce trazendo momentos de transformação.

Agora posso afirmar que acredito no infinito, pois a vida está sempre me surpreendendo. Trilhei vários caminhos e, em um deles, encontrei você! Estamos aqui e juntos neste constante prazer de viver.

O criador nos fez um homem e uma mulher, parceiros, amantes, amigos. Parceria é troca. Crescimento a dois. Movimentos paralelos. Apoio na firmeza do encontro. Criação de um receptáculo repleto de compreensão e carinho.

Tivemos nossas dificuldades iniciais, mas afastamos todas as dúvidas que pudessem atrapalhar a relação. A coragem e a vontade de amar venceram a inexperiência. Esperamos pacientemente que as diferenças fossem respeitadas. Atravessamos grandes correntes, chegamos juntos e ainda mais fortes. Em nenhum momento duvidamos da vitória. Sempre houve sinceridade entre nós e, graças a ela, afastamos os exércitos que não concordavam com a nossa união.

O grande segredo de estarmos juntos é que entre nós as palavras são sinceras, porém, muito carinhosas. Aceitamos parar quando a reflexão se faz necessária. O cuidado para não magoar também encontra espaço. Há paz em nossa casa! O desejo de sermos felizes traz camaradagem para vivenciarmos o dia-a-dia do relacionamento.

Hoje acredito que nossa maior riqueza é termos modéstia para admitirmos a verdade de cada um. Entre nós não existe o receio de mostrar a alma. A harmonia é subseqüente depois de qualquer conflito. Não permitimos que pairem dúvidas,somos claros. Não julgamos as atitudes do outro, compreendemos.

Nossa aproximação gerou mais uma parcela de crescimento do mundo. A missão divina se fortaleceu através de nós! O amor venceu!


(Este texto está no meu livro "O DESPERTAR" - Um novo olhar...Ed. LTE)