Meu coração está aberto para estreitar laços. No momento, esses laços não possuem cores definidas, mas são feitos de um material preparado para absorver a intensidade e veracidade de uma amizade.
Agora é só uma imagem amiga em meus pensamentos. Parece pouco perceber mentalmente, mas não é! É só um começo! Uma pequena descoberta! Um sentimento diferente no meio de outros. Pode tornar-se algo mais significativo em pouco tempo.
Hoje quero falar de um dos caminhos para o amor, a amizade. Uma ligação repleta de trocas, um compartilhar da essência do outro.
Mesmo existindo um bom relacionamento de amizade ou amor pode acontecer de nos sentirmos sozinhos, pois é um pouco difícil para o outro entender completamente nossos sentimentos. Ele não está dentro de nós! Daí vem à sensação de solidão a dois.
Somos o resultado de nossas experiências e o temperamento define como iremos sentir a vida. A aceitação do que dá para sermos em cada momento resolve certos conflitos do dia a dia.
A sinceridade na exposição dos pensamentos e sentimentos colabora para que o outro nos conheça melhor. E também se olharmos a vida com os olhos do outro descobriremos realidades bem diferentes. Cada vida é uma história única! Vale a pena descobrir e aprender um pouco mais!
Acredito que amizade é a disposição para compreender os valores de outra alma. É fundamental estar livre de idéias pré-concebidas. Ouça!
O processo de pensar e sentir pertence a realidade do universo interior de cada um. Ao interagirmos, sentiremos as diferenças. Ficamos um pouco perdidos, mas logo percebemos que o diferente instiga-nos a descobrirmos facetas ocultas dos temperamentos. É uma grande aventura, um mergulho ao desconhecido.
Não podemos esquecer que somos aprendizes da vida. Um projeto sendo criado a partir de tudo que é vivido e assimilado. É um constante crescimento e desenvolvimento.
O outro é uma oportunidade para ampliarmos o olhar. É preciso que tenhamos humildade para reconhecer as experiências enriquecedoras que cada um traz a luz da consciência. Todos nós temos algo a aprender e ensinar. Afinal, somos amigos nesta grande jornada terrena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário