Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.

Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.
http://osdonsdavida.blogspot.com/


Viver no bem...

Olhar ASTRAL no Blog e LÁnaZEN comunidade no Orkut!
Campinas/Brasil

Rádio do bem..

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Despertar - Um novo olhar...(livro)




Vendas: The Mall Campinas-Revistaria Bela Vista
por Renata Cibele Lima - dlima_r@yahoo.com.br

O despertar é acreditar que a vida pode ser sempre nova. Uma sensação de liberdade vinda da compreensão do passado como experiência, a aceitação do presente como realidade e a confiança no futuro. O que passou ensinou, o hoje é o que dá para viver e o amanhã, as escolhas e conseqüências.

É melhor estar desperto para assumirmos o que realmente acreditamos que seja bom para nós, pois o resultado também será nosso!

Sempre haverá caminhos, opções que precisarão de reflexões claras para que saibamos determinar o queremos em cada momento. Se olharmos com mais atenção descobriremos significados diferentes para coisas que pensávamos ser iguais. É uma questão de conhecimento das coisas envolvidas.

A vida está em constante mudança, nós mudamos e nossos valores são transformados de acordo com os novos aprendizados.

É preciso ter amor, paciência e disposição para acompanhar os grandes e pequenos processos de amadurecimento do ser.

Olhe novamente o caminho! Desperte o poder da intuição, a espiritualidade manifestada diariamente através de você! Uma sabedoria inata que não julga e o acompanha em sua evolução.

Vida é a oportunidade de ir além... o encontro amoroso com a própria essência.

domingo, 27 de junho de 2010

O médico da vida

por Renata Cibele Lima - dlima_r@yahoo.com.br

Doutor, o que eu tenho?

Ainda não sei, mas parece só uma indisposição!

Mas doutor! Não é possível tanto mal estar por tão pouco diagnóstico!

Meu filho, você quer sentir maiores sintomas para que acredite ser grave?

Espera aí, doutor! Não é melhor fazer exames mais detalhados? Eu tenho convênio médico!

Meu filho, você prefere passar por todos aqueles transtornos em laboratórios, entrar dentro daquela tecnologia caríssima, que a maioria da população não tem acesso, só para certificar-se de que seu mal estar não vai tirá-lo de cena para sempre? Tenho quase certeza que são sintomas momentâneos. Logo passa!

Que momentâneos nada, doutor! Estou sofrendo há dias esse tormento! Não quero sentir isso! Não voltarei ao trabalho até resolver! Vamos, faça logo esses pedidos de exames!

Meu filho, seu problema é estresse!

Estresse, doutor?

Sim. Será que você tem trabalhado demais e sofrido com constantes pressões?

Acho que não, doutor! Faço a mesma coisa todos os dias obedecendo meu ritmo e ultimamente nada tem acontecido de diferente. Um dia é igualzinho ao outro! Trabalho o dia todo e quando volto para casa, até lá parece tudo igual! Nada muda! Jantar, jornal da noite, chinelo, pijama e depois CAMA!

Hora, hora, hora! Você vem até aqui se consultar trazendo uma queixa de estranhos sintomas e agora fica reclamando que nada muda na sua vida? Eu, como médico, só fico escutando na tentativa de encontrar a causa dos seus sintomas. Quero ajudá-lo!

E então doutor, vai ou não vai passar os pedidos de exame?

Meu paciente: você veio até aqui só para conversar ou para receber a confirmação de que o problema é grave? Olhando para você percebo que precisa mesmo é de mais carinho, descanso e muito amor.

Todos os dias o amanhecer nos aguarda e a força de viver nos sustenta! Gostando ou não da vida que levamos temos o poder de alterar nosso caminho e não é preciso deixar-se adoecer para só depois correr em busca de mudanças. A vida dá opções para o bem viver! Sonhos também existem para serem realizados!

E agora, doutor, mais uma pergunta: qual é a sua especialidade?

Isto importa?

É claro que sim! Vai que aparecem novos sintomas!

Sou apenas mais um funcionário da vida, mas vejo muito mais além dos sintomas e das pessoas. Sinto emoções e recebo constantes orientações das forças do amor para clinicar. Sou o médico da vida, da minha vida! É na tentativa de curar-me que aprendo, passo a passo, em mim mesmo, maneiras de ajudar meus pacientes.

Agora vou prescrever-lhe uma receita:

Ame todos os dias!

Cuide-se para não retornar aqui nesta frágil condição!

E aguardo você só nos finais de semana para outro tipo de assunto. Até lá! Seja feliz!

sábado, 26 de junho de 2010

O inverno antes do florescer...

por Renata Cibele Lima - dlima_r@yahoo.com.br

Momento de quietude, adormecido de ansiedade, mas disposto a planejar novos rumos para tudo o que há de surgir nos novos tempos.

Época de crescimento do que está por vir na próxima estação.

Inverno das águas emocionais que nos orienta a descobrir a essência de quem somos para corrermos em busca do que queremos.

É a felicidade contida no interior acalentado dos sonhos e do que há de mais rico em cada atitude que tomamos no raiar de cada dia.

Momento de força escondida onde a natureza hiberna, onde tudo parece calmo e sem vida latejante, mas que na verdade é só uma preparação para as grandes transformações que estão ocorrendo por debaixo da superfície da terra.

Correntes energéticas esperando entrar em atividade no fluxo da próxima estação, chocalhando qualidades mais profundas, lentas, tranqüilas; porém, eficazes.

Natureza prestes a revelar o espírito que abre novas oportunidades. Novas cores estão sendo preparadas.

É mais um momento de nos sentirmos parte do maravilhoso cenário configurado pela estação.

Sim, somos parte integrante e fundamental no abastecimento de cada ciclo em parceria com os ciclos da natureza.

Somos um recipiente, um corpo para ser transformado no que há de melhor em nossa natureza primordial.

É necessário esse tempo de aparente repouso para que o poder da essência seja revelado pelo dispositivo acessado pela presente presença do “Eu sou”.

É hora de nos aquecermos de nós mesmos em reflexões amorosas.

A visão de um amor maior por si e pela vida transforma qualquer rigidez de conceitos em alargamento dos pensamentos criadores de novas realidades.

Estar em introspecção é apenas um período para arrumar a casa interior e se sensibilizar com as lições aprendidas até agora.

Momento de aquecer o frio da intolerância e abraçar com compreensão as mensagens da vida.

Chegará o momento de sair da concha do medo para descobrir que há um vasto mar de esperança esperando por você de braços abertos.

Tenha calma e fique na paz.

É mais um momento de reflexão antes do florescer.

As águas límpidas dos sentimentos puros tornam os pensamentos claros e abastecidos de vida.

A força de ação do homem vem do nascedouro colorido das experiências vividas e compreendidas pelo coração: Cor + ação!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

DDD (amor!)

por Renata Lima Cibeles - dlima_r@yahoo.com.br

Marcación a cualquier lugar es posible cuando el hilo es el amor. La sensación de que abre los canales de la audición y comprensión de la toma de las relaciones entre las personas un intercambio mutuo de experiencias y opiniones de la vida.

¡Ah! Amor! Los grandes logros en el plano personal, social y el mundo necesitan el apoyo del amor como base. Con él, los límites están en condiciones de garantizar los derechos de todos. Cuando el amor era el instrumento que define el espacio, el desarrollo de él es auténtico.

Las personas que se encuentran inmersos en el sentimiento de amor por la vida y otros sienten la conexión de todo con todo. Es una energía inmensa compasión rondando sindicato.

Hay interconexiones y redes invisibles subatómicas organizar los distintos elementos que nos unen unos con otros.

Nosotros, habitantes del cuerpo del templo alberga un corazón que bombea el poder del amor al unísono por la paz.

A través de pensamientos, sentimientos y actitudes de cada uno, mantener el generador en el planeta que trabajan en armonía con todas las fuerzas implicadas en el mantenimiento de la vida.

Nosotros compartir emociones, el aprendizaje y en constante vibrar en perfecta conexión con las fuerzas celestes que se manifiestan a través de nosotros.

Con cada nueva sensación, nuevas actitudes se toman en el interruptor de nuestra voluntad de cooperar.

La conexión hecha con amor impulsa buenas actitudes y acoge con satisfacción los resultados ya que considera que la buena voluntad generada por el mismo, a otros a encontrar la misma calidad, de hacerse valer en una energía más sutil, el tiempo de espera para ser puesto al servicio de la humanidad .

DDD (amor!) Marcado es más rápido y más seguro para el bien de todos. El amor es el número gratuito para aprender a sentir y apreciar cada mensaje enviado por la vida.


Un abrazo.

domingo, 20 de junho de 2010

Hijos de la Luz ...

por Renata Lima Cibeles - dlima_r@yahoo.com.br


Somos testigos de la vida.

Trabajamos para el bien y descansado para su propio bien.

Al día siguiente es continuar con el viaje, aquí o allá.

Desde el momento de nuestro nacimiento hasta el día de hoy, que caminan de lado a lado con nuestros vecinos que también tienen sus propios sueños.

No estamos solos. Siempre habrá la necesidad de recordar que el otro tiene derechos en este viaje terrenal maravillosa y nos sentimos más que otro trabajo que busca el bien de todos.

Las leyes garantizarán que los hombres no actúan egoísta porque nadie lo posee. Ya la ley divina abarca el bien universal.

Bienaventurado el que cree que las leyes divinas no impiden la realización de sí mismo y, sí, las leyes que se están organizando las diferencias complementarias entre todos nosotros.

Aquí, nadie es mejor que nadie! Unidos somos más fuertes!

El hombre de fe sentir el poder de la luz inspiradora. Una sensación de amor lo conquista el interior acogedor, para fortalecer decisiones más sabias.

Las palabras muestran el contenido de los pensamientos. El tono de voz revela el calor de las emociones. Los mensajes son enviados por nuestros corazones suministra con sentimientos.

Somos héroes en la construcción de un camino. La orden es seguir adelante!

¡Cuán preciosos son los días de creer en sí mismos. Oro puro amor de la vida del niño hace bien como bálsamos sincero y amoroso.

¡Qué sublime es hacer el mejor trabajo. Aprendizaje, de vida y ayudar un poco cada día, a sí mismo ya los demás.

Que cada uno tome posesión de su parte para construir todo!

El amor por la vida es la expresión más sincera de intención para la paz y aprecia la manifestación más significativa de la fe y la armonía entre los hombres.

El verbo emitidos por nuestros labios se conjuga el verbo en tiempo presente y que esta es la mayor demostración de amor. El verbo es GRATIS!

Libero, porque me encanta!

La libertad es la vida! La vida es movimiento! El impulso está creciendo! El crecimiento se renueva!

La misión se renueva, renace!

Un abrazo.

Texto revisado por Cris

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Amor, Amor, Amor...

por Renata Cibele - dlima_r@yahoo.com.br

Fique comigo mais que amigo.

Encontra-me fora do tempo alinhada a você.

Sem lembranças do antes.

Só o agora.

Na direção que me leve a você.

Saudade...

Penso em mim como nós.

Sintonia.

Um sentimento sem razão e sem porquês.

Você é a inspiração do meu ser.

Ser e estar.

Caminho para caminhar.

Longe da distância.

Mas perto de você.

Saudades...

Sem momento.

Sem hora para acontecer.

Alegria.

Sonho de te encontrar.

Sorrir.

Esquecer-me em teu olhar.

Nos laços do desejo.

Desejo de alma.

Vontade do corpo.

De você.

Sou tua quando está em mim.

Entregue, sem saída.

Livre para amar esse amor.

Não quero fugir.

Por você.

Encontro.

Você é o dia da minha vida.

Você é a noite que desejo repousar em teus braços.

Um abraço.

Texto revisado por: Cris

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Corpus Christi - O corpo de Cristo


por Renata Cibele - dlima_r@yahoo.com.br

Eu vos aconselho pela compaixão de Deus, a oferecer um sacrifício real que contribua com a evolução da vida. Este é o verdadeiro culto, a missão de cada dia. O trabalho.

Não vos conformais com o mundo, mas aceitais transformações que beneficiem o bem.

Pela perfeição do corpo que lhe foi ofertado, não o faças acreditar que és melhor que outro irmão, mas aceitai que és perfeito para ti. Tenha bom senso e acredite que Deus inspirou a fé na medida de cada um.

Somos corpos, com muitos membros e funções diferentes, assim como somos em Cristo um só corpo e, cada um de nós, membros uns dos outros.

Temos dons diferentes, segundo a benção que nos foi ofertada.

Temos capacidades múltiplas e acreditamos em nós na medida de nossa fé.

Se tens o dom do serviço, sirva. Se tens o dom de ensinar, ensine. Se tens o dom de aconselhar, aconselhe. Se tens o dom de doar-se, doa-se. Mas tenha simplicidade.

Se tens o dom de presidir, presida. Mas tenha solicitude. Seja cuidadoso e prestativo.

Faça seu trabalho com alegria.

Amai sempre.

Aja com sinceridade afastando o mal, a dúvida.

Que o amor fraterno nos una com afeição e que nos fortaleça as boas intenções.

Sejais generosos para o bem maior, alegres na esperança, fortes no dia a dia e perseverantes na fé.

Sejais solidários nas necessidades e sejais bondosos.

Seja feliz mesmo na presença daqueles que pensam diferente de você. Entenda que cada um é o que sabe ser. Compadeça-se com as diferenças.

Mantenha sua postura, sem pretensão.

Sejais simples na sabedoria de olhar com os próprios olhos, sem julgar.

Seja o Bem encarnado e a Paz atuante. Que a caridade seja a fonte de inspiração diante das diferenças.


Texto inspirado em Romanos-12

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Filhos da Luz...

por Renata Cibele - dlima_r@yahoo.com.br


Somos testemunhas da vida.

Trabalhamos para o bem e descansamos para o próprio bem.

O dia seguinte é para continuarmos a jornada, aqui ou acolá.

Do instante de nosso nascimento até o dia de hoje, caminhamos lado a lado com nossos semelhantes que também possuem os próprios sonhos.

Não estamos sós. Haverá sempre a necessidade de lembrarmos que o outro tem seus direitos nesta grande jornada terrena e que somos apenas mais um no trabalho que visa o bem de todos.

As leis dos homens garantem que não aja egoísmo, pois ninguém é dono de tudo. Já a lei divina engloba o bem universal.

Feliz daquele que acredita que as leis divinas não impedem a realização de si mesmo e, sim, que são leis organizadoras das diferenças complementares entre todos nós.

Aqui, ninguém é melhor que ninguém! Unidos ficamos mais fortes!

O homem de fé sente o poder da luz inspiradora. Um sentimento de amor conquista o espaço acolhedor dentro de si, para fortalecer escolhas mais sensatas.

As palavras ditas demonstram o teor dos pensamentos. O tom da voz revela o calor das emoções. Mensagens são transmitidas por nossos corações abastecidos de sentimentos.

Somos heróis na construção de um caminho. A ordem é seguir em frente!

Quão preciosos são os dias daquele que acredita em si. O ouro puro do amor pela vida jorra como bálsamos ao filho sincero e amoroso.

Quão sublime é trabalhar fazendo o melhor. Aprendendo, vivendo e ajudando um pouco por dia; a si mesmo e ao outro.

Que cada um tome posse de sua parte para construir o todo!

O amor pela vida é a mais sincera manifestação da intenção de paz e acalenta a mais expressiva demonstração de fé e harmonia entre os homens.

Que o verbo emitido por nossos lábios seja conjugado no tempo presente e que este verbo seja a maior das demonstrações de amor. O verbo é: LIBERTAR!

Eu liberto, pois amo!

A liberdade é vida! Vida é movimento! Movimento é crescimento! Crescimento é renovação!

A missão é renovar, renascer!



Texto revisado por Cris