Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.

Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.
http://osdonsdavida.blogspot.com/


Viver no bem...

Olhar ASTRAL no Blog e LÁnaZEN comunidade no Orkut!
Campinas/Brasil

Rádio do bem..

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Aconchego...



"Quando o amor me tocou fiquei envolvida e aquecida. Era o abraço do amor aconchegando-me junto dele."

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O MÉDICO DA VIDA



Doutor, o que eu tenho?

Ainda não sei, mas parece só uma indisposição!

Mas doutor! Não é possível tanto mal estar por tão pouco diagnóstico!

Você quer sentir maiores sintomas?

Espera aí, doutor! Não é melhor fazer exames mais detalhados? Eu tenho convênio médico!

Você prefere passar por todos aqueles transtornos em laboratórios, entrar dentro daquela tecnologia caríssima, que a maioria da população não tem acesso, só para certificar-se de que seu mal estar não vai tirá-lo de cena para sempre? Tenho quase certeza que são sintomas momentâneos. Logo passa!

Que momentâneos nada, doutor! Estou sofrendo há dias esse tormento! Não quero sentir isso! Não voltarei ao trabalho até resolver! Vamos, faça logo esses pedidos de exames!

Sendo seu médico a tanto tempo, acredito que existe grande possibilidade do seu problema ser estresse!

Estresse, doutor?

Sim. Será que você tem trabalhado demais e sofrido com constantes pressões?

Acho que não, doutor! Faço a mesma coisa todos os dias obedecendo meu ritmo e ultimamente nada tem acontecido de diferente. Um dia é igualzinho ao outro! Trabalho o dia todo e quando volto para casa, até lá parece tudo igual! Nada muda! Jantar, jornal da noite, chinelo, pijama e depois CAMA!

Hora, hora, hora! Você vem até aqui se consultar trazendo uma queixa de estranhos sintomas e agora fica reclamando que nada muda na sua vida? Eu, como médico, só fico escutando na tentativa de encontrar a causa dos seus sintomas. Quero ajudá-lo!

E então doutor, vai ou não vai passar os pedidos de exame?

Você veio até aqui só para conversar ou para receber a confirmação de que o problema é grave? Olhando para você percebo que precisa mesmo é de mais carinho, descanso e muito amor! Todos os dias o amanhecer nos aguarda e a força de viver nos sustenta! Gostando ou não da vida que levamos temos o poder de alterar nosso caminho e não é preciso deixar-se adoecer para só depois correr em busca de mudanças. A vida dá opções para o bem viver! Sonhos também existem para serem realizados!

E agora, doutor, mais uma pergunta: qual é a sua especialidade?

Isto importa?

É claro que sim! Vai que aparecem novos sintomas!

Sou apenas mais um funcionário da vida, mas vejo muito mais além dos sintomas e das pessoas. Sinto emoções e recebo constantes orientações das forças do amor para clinicar. Sou o médico da vida! É na tentativa de encontrar a cura que aprendo, passo a passo, maneiras de ajudar os pacientes. Agora vou prescrever-lhe uma receita:

Ame todos os dias!

Cuide-se para não retornar aqui nesta frágil condição! E o aguardo nos finais de semana para falarmos do que tem feito de bom e saúdável! Quero vê-lo aproveitando a vida! Até lá e seja feliz!

Esperança...



‎"Às vezes podemos ser em algum momento da vida uma flor de esperança para alguém que não acreditava mais que pudesse encontrar um novo jardim."

by Renata D. Lima

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Emoções...



Há pessoas que não admitem ter medo. Ou tem receio que até a energia da palavra a enfraqueça.
Coragem é ser sincero e não ter vergonha de sentir qualquer emoção.
Falar, refletir ou escrever sobre qualquer assunto ou sentimento.
Encarar de frente qualquer possível fraqueza humana.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Noite sem horário de verão...26/02/2012



Domingo à noite...terminou o horário de verão. A noite está sendo longa.
Ainda 22:06?

A casa do amor...



O amor é feito de tijolos onde se erguem andares a caminho do céu. Céu iluminado pelo crescimento e admiração de quem aprendeu a reconhecer o poder do amor.

O Tempo do Amor...3



No amor, não há ponto de chegada e nem de partida!
O amor é um vôo pela terra e pelos braços de cada um que abraça a própria vida!
O tempo do amor é o quanto e como se deseja viver! VIDA!

Viver...



"O amor é puro e está presente em todos os momentos da vida."

Amor e Paixão



"Já amei um sorriso e me apaixonei pelo cheiro"

Ame logo!



Seja breve mas seja intenso.
Não deixe o tempo passar sem nos encontrarmos.
Um dia saberemos que o encontro deveria ter sido antes e mais longo.

Novo amor...



‎'Encontrei ruínas de um amor antigo, percebi que cresci em experiência e a partir dele construí um novo castelo, ainda mais fortalecido."

by Renata D. Lima

AMOR e AMAR...



‎"Amor é sentimento, Amar é atitude."

Revistaria Bela Vista - vendas do meu primeiro livro espiritualista

http://www.themallcampinas.com.br/

Renata D. Lima
autora

Amar é verbo, amor é sentimento...



AMAR é verbo, AMOR é sentimento...

Amar e Amor.
Amar no verbo da ação- atitudes.
Amor no sentimento do coração.

É mais fácil sentir amor do que amar.
Amar é atitude.

by Renata D. Lima

Crescer no amor...



"Os amores do passado não deixam cicatrizes, marcam as páginas onde mais crescemos."

FELICIDADE



‎"Permita-se se perder de vez em quando, deixe um pouquinho o adulto de lado e brinque igual criança - livre, solto. Sorria sem motivo. Sorria para a vida. Faça com que o seu dia seja muito especial. Sem planos."

Amar...



‎"As vezes o silêncio escuta, escuta a voz da experiência e aprende a amar."

by Renata D. Lima

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Tempo do Amor...



É hora! Declare!

Declare seus sentimentos, mesmo que algumas lágrimas insistam em cair diante do outro ou de si mesmo!

Amar faz parte da vida!

Encontro com a Alma



Ontem, me senti meio estranha. Depois percebi que era o nada em mim. Um vazio, uma total ausência de pensamentos e vontades. Se é que isso é possível! Nada querer! Pensamentos ausentes. Momentos...

Passei o dia só no automático. Não tinha jeito. Era encarar o dia! Existem certas responsabilidades e deveres a cumprir. Fiz a minha parte. Dei andamento, concluí tudo e bem. Mas sem emoções, ideias e ideais sobrevoando a mente.

Parte de mim estava na vida fazendo, cumprindo tarefas, sorrindo para as coisas e aprendendo. Mas outro lado de mim mesma estava diferente, adormecido e mesmo assim, eu me sentia ainda mais presente em companhia da sensação do vazio. Já viu isso? Adormecido e presente?

Eu me sentia ainda mais encaixada em mim. Longe da influência do mundo, mas bem interiormente nas minhas emoções. Um vazio repleto de amor, por dentro! Um amor incondicional que brota do interior, e não sabemos.

Era uma presença calma e doce, que não me atrapalhou durante todo o dia. Esteve junto, comigo. Só observando o meu jeito por dentro. De dentro de mim acompanhou. E assim passou o dia.

À noite, tive uma experiência enriquecedora que deve ter sido estimulada pela sensação de vazio. Senti o meu coração em sua totalidade. Fisicamente e emocionalmente.

O coração tem emoções e temperatura. E assim, diante de um sentimento daquele que o guarda dentro do peito ele fica mais quente ou mais frio.

Quando as nossas emoções são fortes o coração se altera nos enviando sensações. Se algo é querido por nós e por ele o peito fica mais aquecido e quando algo parece que não nos fará feliz ele esfria, nos dando até a sensação de parar.

Mas é claro que o coração não para! É só uma sensação momentânea. O medo, a dúvida e o reconhecimento de algo que não nos agrada nos afastam das emoções. Esfriamos e até nos recolhemos, muitas vezes! E são as emoções que nos colocam para fora, mexem com a nossa temperatura, interna e externa. Mexem com todo o nosso metabolismo. E com a nossa vida! Agimos!

O batimento do coração nos faz lembrar que ele pulsa dentro de nós, o tempo inteiro, durante toda a vida. E o coração segue o ritmo do pensar, do querer e do amar.

E o senti em sua essência mais pura, como ele vê as coisas em mim e em volta de mim e o que gosta verdadeiramente. Vontade de alma! O coração tem uma sabedoria própria, pois vive em intimidade com cada um de nós e sabe tudo que vivemos e os nossos sentimentos diante das coisas, das pessoas e das experiências.

E com isso, na minha experiência do vazio e da falta do querer, descobri um pouco do meu interior, através do coração que, muitas vezes, sente que queremos algo bem diferente daquilo que acreditamos querer.

O pensamento do lado de fora - na cabeça, e a vida corrida e de tanta concorrência que levamos, nos faz procurar razões para tudo. Para não perder nada!

O mundo externo está sempre tentando invadir o nosso mundo interior - a casa do coração e da alma!

A alma é simples e pura. Gosta das coisas e pronto! Aceita! Não racionaliza. Ama! Não julga e abraça sem receio de viver, intensamente!

A vida é conexão com o mundo, mas sem esquecer que temos a sabedoria do coração e da alma.

É cuidar e escutar do que vem de mais puro e amoroso de dentro de você. O amor! O amor começa por dentro.

E viver a vida real. Sem receios. Vida de ser humano, com sentimentos, razões e emoções. Sem exagero! Mas com equilíbrio. Viver e sentir. Assumindo para si e para a vida o que quer viver!

Encontro com a Alma (sinopse)



‎"Ontem, me senti estranha. Depois percebi que era o nada em mim.
Total ausência de pensamentos e vontades. Se é que isso é possível!
A noite, tive uma experiência enriquecedora que deve ter sido estimulada pela sensação de vazio.
Senti o que o coração sente em sua essência mais pura, como ele vê as coisas em mim e em volta de mim e o que gosta verdadeiramente. Vontade de alma!"

Estas palavras que declarei da minha experiência será o início de um novo texto. Vida real de quem está na vida para viver. Viver e sentir. Assumir a vida que quer!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MOMENTO...



Sinto-me um papel em branco. Sem cores definidas, sem letras unidas umas as outras. Não estou conseguindo formar palavras. Estou solta, sem ideias.

Estou sem enredo, sem título, sem posse do escrever. Estou sem pose do saber. E sem drama também. Aceito este momento. Livre, entregue. Até que ficar sem fazer drama, de não saber o que escrever é bom!
Descanso e reflito mais um pouco antes de começar.

Não tenho roteiro a seguir....Mas, deixa pra lá!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Tempo do Amor...



Chove! Gotas de chuva escorrem sobre meu rosto e despertam meu coração a olhar para a grandeza de um simples momento bem vivido!

Momentos não sonhados anteriormente, mas que aconteceram! E de tão especiais, jamais haviam sido esperados! Esse é o encantamento do amor! Momentos que todos gostariam de um dia, viver!

Preparação para o amor...



‎"As vezes uma pessoa entra em nossa vida não para ficar, mas nos preparar para receber uma outra que será importante na nossa história."

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PATENTE



PATENTE

Não me escondo em palavras.
Não procuro sentimentos.
Escancaro portas.
Abro travas.
Solto emoções.
Perco pudores.
Jogo limpo.
Não brinco nas linhas.
Nem com a vida.
Vivi.
E tem mais para viver.
Perdi o medo.
Amar não é sofrer.
Sofrer é não saber.
Se amar é viver.
E viver é amor.

O momento é de escancarar a saudade.
Já amei.
Você amou?

Nosso tempo...



Nosso tempo...

Um dia te amei mais do que podia.
Imaginei eternos.
Quase me desequilibrei em ambos.
Mas me contive.
Amei, chorei, abracei, amei muito.
E deixei o que não existia mais jeito.
Amor não conserta, vive-se ou não.
O nosso amor acabou.
O nosso tempo se foi.
O laço quebrou.
Ficou para trás e o tempo levou.
Ficamos no agora.
Eu na minha, você na sua.
Na vida, no novo, nas novas experiências.
Caminharemos tudo de novo.
Passaremos nos nossos lugares, em outros.
Lembranças passarão por nós.
Deixa pra lá!
Sorriremos, valeu a pena, houve amor.
Houve tempo para nós.
Mas é viver daqui para frente.
Sendo minha novamente.
E você seu.

O Tempo do Amor...

FACEBOOK

QUERO A LINHA DO TEMPO COMO OPCIONAL!

QUE COLOQUEM ESSA FERRAMENTA(opcional) PARA SEUS USUÁRIOS!

OBRIGADA!

Renata D. Lima (no google)
escritora

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Laços de Amor...



‎"Deixo o amor livre de laços e livre de se sentir limitado.
O amor só cresce quando há espaço para amadurecer e se sentir presente."

Encontro



"Muitas verdades e inesquecíveis momentos são vividos quando um primeiro encontro nos leva a outros e a partir deles a viver uma grande história de amor..."

Amor de Alma



Quando o amor vem da alma, há amizade e companheirismo na relação, nos tornando pessoas melhores. Mas quando o amor é só desejo físico tudo pode acontecer."

Amor Eterno



‎"Você não é um sonho interessante em uma noite de verão. É um sonho de amor para toda a vida."

Outro



‎"Você deixou um espaço vazio ao meu lado, depois não chore se outro alguém o ocupar."

Realidade



‎"O sentir, o pensar e o agir devem ter a mesma natureza para transformar uma realidade."

Cantadas



"Nada de especial e que vale a pena naquele que canta todas. E aquela que acredita na sua cantada ele diz: você é o amor que sempre acreditei e é linda!"

Revelação



‎"Uma vez já falaram para mim que não sei sonhar.
Sonho sim, só não tenho tantas ilusões.
O que sei é curtir a realidade das coisas e tornar o real mais bonito quando o desejo é sincero e a dois."

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O Tempo do Amor...




"Viajei nas asas do tempo e ao retornar percebi que o amor ficou mais forte!"

Chove! Gotas de chuva escorrem sobre meu rosto e despertam meu coração a olhar para a grandeza de um simples momento bem vivido!

Momentos não sonhados anteriormente, mas que aconteceram! E de tão especiais, jamais haviam sido esperados! Esse é o encantamento do amor! Momentos que todos gostariam de um dia, viver!

Tempo repleto de faíscas de vida com som e cor! A vida tem cheiro e sabor! Toque, gentileza e beleza!

Momentos de olhos nos olhos com o mesmo brilho das estrelas.

De bocas que se tocam como instrumentos de uma grande orquestra.

De palavras suaves proferidas na mais deslumbrante das sensações com que são feitas as poesias.

De pedacinhos do céu iluminados pelo sol como os momentos vividos sem receio de que desapareçam com a chegada da noite ou de uma possível partida!

A noite chega e se instala antes mesmo que se consiga fugir das próprias emoções! Do próprio medo!

É hora! Declare!

Declare seus sentimentos, mesmo que algumas lágrimas insistam em cair diante do outro ou de si mesmo!

Amar faz parte da vida!

Amar é sentir a felicidade dentro de si! Sem tempo, sem medidas! Só sentir!

Aceite, viva o que dá para viver! Viva o amor intensamente em seu tempo!

"Se a felicidade for só o agora que seja!

Seja eterna, felicidade! Seja a síntese da parassíntese com que é construído o amor!

O amor de antes, sentimento! O amor de agora, emoção! O amor vivido, posteridade!

O amor se completa dentro de si mesmo! O amor o faz crescer! É esse crescimento que alimenta a vida ainda por viver!

A vida é feita de laços amorosos! Laços de cores criadas nos desenhos traçados a cada dia!

Todos os dias são conquistas! São momentos para serem vividos com a mais pura disposição de ser a própria alegria descoberta a dois.

Sim!

A vida é sempre compartilhada com alguém! Nunca estamos sozinhos! A vida é uma sociedade! É feita de pessoas, de gente, de seres! A vida é repleta!

A vida é dávida! A vida dá vida a quem quer viver!

A vida dá amor a quem se permite sentir! E quem não se permite sentir a vida traz amor do mesmo jeito! De outras formas!

Afinal, do que é feita a vida?

A vida é o próprio amor por nós! É o ar que mantém a nossa vida! E todos nós precisamos do ar e do amor! O ar do amor pela vida!

A vida é eternidade! A vida é o tempo por aqui! É o quanto amamos cada pedacinho de vida!

Um pouquinho do amor de cada dia constrói a vida para além da eternidade do agora!

Cada momento vivido transforma-se nas maiores e nas mais inesquecíveis lembranças!

Tudo vale a pena e não desfalece ao lembrar! Recordar pontua o quanto crescemos! Valoriza o ontem para o hoje aproveitar melhor!

E o amor...

O amor reconhecido e aceito é luz! Traz poesia a nossa vida! Leveza!

O amor passa a ser um cântico feito da mais perfeita e cândida melodia!

O amor como fonte que recitará anos depois os mais sublimes sentimentos vividos! Pura nostalgia!

O amor que transforma a noite em dia!

O amor que brilha como estrelas em pleno dia!

O amor que transforma as lágrimas em gotas de poesia.

O amor que nos faz fortes no raiar de cada manhã.

O amor que nos revigora como mil noites bem dormidas.

O amor nas asas do tempo não tem hora, lugar ou momento para se instalar!

No amor, não há ponto de chegada e nem de partida!

O amor é um vôo pela terra e pelos braços de cada um que abraça a própria vida!

O tempo do amor é o quanto e como se deseja viver! VIDA!

Toque...



‎"As vezes, o silêncio silencia palavras que não deveriam mesmo ser ditas.
O melhor é só uma troca de olhares e o toque das mãos."

No tempo...no amor...



O tempo muda tudo,
muda as formas,
muda as apresentações,
muda o ambiente,
muda o olhar, crescemos; tudo que tem vida cresce.
O tempo muda a aparência, mas não muda a essência das coisas.
O tempo muda a forma de amar, não o amor.
O tempo revigora o que ainda quer viver e desvia o que não era tão importante assim...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Livro da Vida



Sinto-me um papel em branco. Sem cores definidas, sem letras unidas umas as outras. Não estou conseguindo formar palavras. Estou solta, sem ideias.

Estou sem enredo, sem título, sem posse do escrever. Estou sem pose do saber. E sem drama também. Aceito este momento. Livre, entregue. Até que ficar sem fazer drama, de não saber o que escrever é bom!
Descanso e reflito mais um pouco antes de começar.

Não tenho roteiro a seguir....Mas, deixa pra lá! Não sei onde, por onde começar. Tenho que escrever? Gosto disso. Escrever. Escrever é bom! E agora? Estou sem vontade de me retomar e tomar posse das linhas. Linhas que sei escrever.

Acho que larguei palavras por aí. Deixei pessoas irem. Mas não larguei de mim! Soltei o outro, para outro alguém encontrar. Achou! Que seja feliz como eu!

Cheguei a pensar que o tinha para sempre! Nada é para sempre! Nada é nosso!

Crescemos aprendendo a ter sentido de posse. Queremos possuir! Falar “é meu”! E ai de tentarem nos tirar! Deixa pra lá! Curta enquanto está com você!

Não deixe as coisas meio abandonadas. Cuide! Ame, sem posse!

Não deixe o mato crescer no meio das flores. Cuide! Se o mato crescer o jardim parecerá descuidado.
Ame o jardim! O jardim do amor! Cuidar é dar amor!

Não deixe as pessoas e as coisas da sua vida ficarem por aí largadas e aguardando o seu tempo. Cuide! Nada te espera!

Não fique muito tempo cavando tesouros dentro de si. Abra-se para a vida. O tempo passa para viver e a vida não espera você.

Tesouro é saber viver consigo e com o outro. Se não sabe, aos poucos aprende. A vida é um dia de cada vez.

Não tenha medo do viver e do sentir. A vida é feita de emoções e sentimentos. Sentimentos sentidos e emoções manifestadas.

Sei que em alguns momentos sente vontade de chorar. Chorar é emoção. Faz parte! Mas também sei que em muitos momentos sua vida é cheia de alegria! É vida! Deixe-se viver!

E agora, um papel em branco está pronto para receber minhas inspirações. Olho para o papel e ele para mim.

Queria me conquistar e despertar a minha vontade de ter algumas palavras escritas nele. Mensagens carregadas de emoções. Palavras repletas de amor e proferidas no mais transbordante dos desejos.

Queria momentos reais de vida. Momentos a dois. Amor! Agora são linhas para se viver depois.

Pego minha caneta, meu mouse, meu notebook e logo mais, quantas histórias reais de se viver vou contar. Ou melhor, escrever!

E não vou guardar segredos, “segredinhos” vividos dentro de um quarto!
Entre quatro paredes e sobrando vontade de amar, vou escrevendo sobre o amor.

Um fluxo de inspiração toma forma, letras, sequências, verbos, números de páginas, flexões e reflexos de mim mesma transferida para o papel.

Busco e vivo dentro de uma margem delimitada na forma de texto.

Sair do papel e viver requer coragem e parceria. Requer seguir, encontrar, amar, assumir e ser feliz. Sem medo!

Encontrar a felicidade além das palavras, fora de um papel. Viver a realidade!

Tocar, sentir, construir, acertar e errar! Acontece! Errar faz parte da vida de quem não tem medo de escolher. Não somos conhecedores de tudo, do que vai dar certo ou não! Não sabemos para onde tudo vai dar! Onde cada coisa vai estar em determinado momento. É arriscar. Não tem jeito!

As roupas da vida e das coisas mudam e, muitas vezes, saem do lugar. A vida muda, sempre!

E descobriremos o que é bom para nós, vestir. As roupas da vida alteram nossa imagem nela. Não nos reconhecemos, muitas vezes, e muito menos, ao outro.

As roupas da vida são as experiências e as pessoas que ela nos traz. E crescemos nos vestindo e acertando o nosso tamanho nela.

Descobrimos o tamanho que somos diante da nossa vida. Escolhemos o que queremos viver. Experimentamos. A vida é livre arbítrio.

Somos pessoas muito bem vestidas. Estamos vestidos de nós. E evoluímos dentro da roupa.

Que sejamos mais simples mesmo sendo pessoas bem vestidas. A ideia de ser mal vestidos é coisa de quem não sabe viver do seu jeito e não deixa o outro escolher o que é bom para ele.

Deixa pra lá. Relaxa. Seja você e faça o que veio fazer. Seja reconhecido por você. Ame-se!

O papel em branco é só vida para escrever todos os dias. Dará um livro! Publique. Edite todos os dias seus momentos. Aproveite!

O livro da sua vida será escrito por você, querendo ou não. A vida é um livro e você o autor.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tempo...


Renata D. Lima

Agora.
Esse momento existe, estou nele.
Ficarei assim, junto.
Junto com ele, o tempo.
O tempo permanece, na inconstância.
E caminho nele.
Paro um segundo, minutos, depois continuo.
O tempo é contínuo.
Podemos parar um pouco, mas o tempo não.
Se escolhermos refletir, desacelerar, ele continua.
O tempo.
Fazemos o tempo do tempo pelas prioridades próprias.
Depois arcamos se passou da hora, da nossa hora.
Se entramos em outro tempo e retornarmos, sentimos as mudanças.
A vida continua no tempo dela, contínua.
E escolhemos como vamos viver nela.
Com tempo ou sem tempo vivemos.
Por hora, agora é o tempo para se viver.
Nesta hora.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A janela no tempo...


por Renata D. Lima - dlima_r@yahoo.com.br

Acho que vou dar um tempo.

Conectar-me em quem eu sou.

Conhecer águas profundas, poços artesianos.

Ficar plena de mim.

Entregar-me...

Respirar o ar da vida.

Banhar-me na luz do amor.

Caminhar nos sentimentos.

Debruçar-me na janela do momento.

E sorrir feliz.

Deixar os olhos do coração livres.

Livres de conceitos,

Livres de resoluções.

Deixá-los viajar.

Amar...

Percorrerem lugares longínquos.

Regiões habitadas.

Do poder das emoções.

Voar ainda mais livres, mais alto.

Chegar perto dos pássaros.

Sentir o abraço do vento.

Não recuar diante de uma possível ventania.

Ou sentir-se beijado por uma leve brisa.

Ser tocado no rosto.

Subir montanhas.

Ficar aquecido pelo calor do sol.

Refrescar-se com as gotas da chuva.

Seguir em frente.

Caminhar no céu.

Sentindo-se livre e junto.

Por perto, envolvido.

Próximo ao sonho de liberdade.

Permitindo-se voar.

No tempo.

Tendo a vontade, a determinação e a paixão como guias.

E nos encontrar mais a frente.

Na descida.

Mergulho em voo livre.

A terra firme nos espera.

Para percorrermos outros lugares jamais vistos, nunca vividos.

Na companhia um do outro.

Na vida e no amor.

Sonho de liberdade.

Voar.

Um convite ao amor...


por Renata D. Lima - dlima_r@yahoo.com.br


"Deixo toda a paixão exaltada para deitá-la em versos nas noites quentes em que o quarto é um convite a escrever."


Na espera, o encontro.

Um grande amor.

Um novo horizonte.

Espaços antes desabitados dentro do coração.

Pouso leve na natureza interior.

Onde o amor encontra seu próprio habitat.

Um amor com formas de borboletas.

De cores variadas.

Iguais a flores que nascem no jardim.

Flores amadas pelos beija-flores.

Que encantam os olhos daqueles que as admiram.

Que fazem florescer o desejo de amar.

Sem receios.

Sem empecilhos.

Sem tentar impedir.

De buscar.

De viver.

Um amor determinado a ser amado, pois ama.

Ama simplesmente.

Que se faz abrigo dos sonhos que guardo comigo.

Que sinto e não sofro.

Procuro, pois quero.

E não desisto.

Não desisto de nós.

Em pensamentos.

Em palavras.

Em atitudes.

Amo com sentimentos.

Sentimentos que me faz amar ainda mais.

De corpo e de alma.

QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR?


por Renata D. Lima - dlima_r@yahoo.com.br

Se rir por último é melhor eu não sei, mas que terá muito mais sabor, isto afirmo, com certeza!

Quanto maior o tempo de espera para algo acontecer, maior as oportunidades de crescermos, nos descobrirmos e descobrimos o real valor das coisas.

Com isso não quero dizer que seja melhor ser o último a conquistar seus objetivos para só depois rir de felicidade e, sim, que nunca perdemos nada nesta vida. Em cada fase rumo ao caminho escolhido, haverá sempre surpresas!

O que acontece muitas vezes é que quando ficamos por “último” e atingimos os objetivos, o sabor da conquista aumenta.

Imagine esperar tanto, sonhar tanto, ir à luta e o sonho nada de acontecer! E, de repente, “uau”, consegui! Atingi minha meta!

A sensação é uma mistura de alívio por tanta espera, somada com uma explosão de fogos de felicidade interna, de um prazer indescritível! É a realização dos sonhos tomando formas diretamente na vida de quem sonhou! De quem almejou com determinação, ação, coragem e fé.

A determinação como fundamental para não titubear diante das dificuldades, olhando bem de frente o caminho e tomando posturas e atitudes assertivas. Sempre com otimismo e com o olhar realista para não se perder.

Tendo atitudes que se acredita “corretas” sem receio de errar e precisar refazer tudo de novo.

A coragem como impulso interno para levar adiante todas as metas mesmo que o cenário não esteja sinalizando a seu favor.

Arregaçar as mangas e fazer os sonhos se tornarem realidade!

Agir! Trabalhar! Fluir com a vida sem se perder diante de qualquer tempestade. Os ventos só derrubam quem não está firme e convicto daquilo que quer conquistar.

A fé como fonte que abastece os sonhos daquele que escolheu um caminho e quer seguir em frente para o que der e vier. Fé é acreditar no próprio talento e não fraquejar.

Podemos rir como demonstração de carinho e bom humor diante do desenrolar dos acontecimentos. E saber que a vida tem espaço e momentos para todos!

Afinal, tudo pode acontecer, mas nem tudo acontece na hora e como desejamos!

O melhor é fazer a nossa parte sempre acreditando que os resultados serão atingidos de um jeito ou de outro, para si mesmo ou para o outro.

Nunca perca a esperança e a alegria de viver!

A vida acontece para todos nós ao seu tempo.

E rir é melhor do que chorar em qualquer momento!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ENTRE PASSOS...


por Renata D. Lima - dlima_r@yahoo.com.br


Mergulho em mim...

Abro o estanque.

Desacelero as vontades.

Encontro verdades.

Expulso os domínios, as contestações.

Retiro o lodo, o luto.

Deixo as águas do medo repousarem inertes.

Dou vazão aos sentimentos.

Sequestro emoções dissimuladas, assumo.

Desregulo as travas.

Fico solta, plena.

Aconchego-me por dentro embalada comigo.

Presenteio-me de mim.

Solto a insistência de não refletir.

Reflito sem medo.

Dou valor, valorizo, aceito.

Grito por dentro, bem alto.

Escuto-me por fora.

E admiro minha coragem de me ouvir, de não ter vergonha.

Admito minhas sombras, minhas meias verdades.

Inverto a ordem das coisas.

Coloco tudo fora do lugar.

Expulso qualquer coisa que me limite.

Não aceito palpites.

Não aceito que me deixem dúvidas.

Só quero certezas.

Ignoro todas as possibilidades que me impeçam de tentar, mais uma vez.

Começo tudo de novo.

Quantas vezes precisar.

Quantas vezes querer.

E não aceito pensamentos de fracasso.

Compreendo o vasto domínio que tenho.

E aceito a liberdade de ser eu mesma.

No meu momento, no hoje, no agora.

Ser si mesma por dentro e por fora.

Assumir quem sou.

Entre passos....

O encontro comigo mesma.

Entre passos...

Caminho e encontro outros passos comigo.