Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.

Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.
http://osdonsdavida.blogspot.com/


Viver no bem...

Olhar ASTRAL no Blog e LÁnaZEN comunidade no Orkut!
Campinas/Brasil

Rádio do bem..

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Encontro com a Alma



Ontem, me senti meio estranha. Depois percebi que era o nada em mim. Um vazio, uma total ausência de pensamentos e vontades. Se é que isso é possível! Nada querer! Pensamentos ausentes. Momentos...

Passei o dia só no automático. Não tinha jeito. Era encarar o dia! Existem certas responsabilidades e deveres a cumprir. Fiz a minha parte. Dei andamento, concluí tudo e bem. Mas sem emoções, ideias e ideais sobrevoando a mente.

Parte de mim estava na vida fazendo, cumprindo tarefas, sorrindo para as coisas e aprendendo. Mas outro lado de mim mesma estava diferente, adormecido e mesmo assim, eu me sentia ainda mais presente em companhia da sensação do vazio. Já viu isso? Adormecido e presente?

Eu me sentia ainda mais encaixada em mim. Longe da influência do mundo, mas bem interiormente nas minhas emoções. Um vazio repleto de amor, por dentro! Um amor incondicional que brota do interior, e não sabemos.

Era uma presença calma e doce, que não me atrapalhou durante todo o dia. Esteve junto, comigo. Só observando o meu jeito por dentro. De dentro de mim acompanhou. E assim passou o dia.

À noite, tive uma experiência enriquecedora que deve ter sido estimulada pela sensação de vazio. Senti o meu coração em sua totalidade. Fisicamente e emocionalmente.

O coração tem emoções e temperatura. E assim, diante de um sentimento daquele que o guarda dentro do peito ele fica mais quente ou mais frio.

Quando as nossas emoções são fortes o coração se altera nos enviando sensações. Se algo é querido por nós e por ele o peito fica mais aquecido e quando algo parece que não nos fará feliz ele esfria, nos dando até a sensação de parar.

Mas é claro que o coração não para! É só uma sensação momentânea. O medo, a dúvida e o reconhecimento de algo que não nos agrada nos afastam das emoções. Esfriamos e até nos recolhemos, muitas vezes! E são as emoções que nos colocam para fora, mexem com a nossa temperatura, interna e externa. Mexem com todo o nosso metabolismo. E com a nossa vida! Agimos!

O batimento do coração nos faz lembrar que ele pulsa dentro de nós, o tempo inteiro, durante toda a vida. E o coração segue o ritmo do pensar, do querer e do amar.

E o senti em sua essência mais pura, como ele vê as coisas em mim e em volta de mim e o que gosta verdadeiramente. Vontade de alma! O coração tem uma sabedoria própria, pois vive em intimidade com cada um de nós e sabe tudo que vivemos e os nossos sentimentos diante das coisas, das pessoas e das experiências.

E com isso, na minha experiência do vazio e da falta do querer, descobri um pouco do meu interior, através do coração que, muitas vezes, sente que queremos algo bem diferente daquilo que acreditamos querer.

O pensamento do lado de fora - na cabeça, e a vida corrida e de tanta concorrência que levamos, nos faz procurar razões para tudo. Para não perder nada!

O mundo externo está sempre tentando invadir o nosso mundo interior - a casa do coração e da alma!

A alma é simples e pura. Gosta das coisas e pronto! Aceita! Não racionaliza. Ama! Não julga e abraça sem receio de viver, intensamente!

A vida é conexão com o mundo, mas sem esquecer que temos a sabedoria do coração e da alma.

É cuidar e escutar do que vem de mais puro e amoroso de dentro de você. O amor! O amor começa por dentro.

E viver a vida real. Sem receios. Vida de ser humano, com sentimentos, razões e emoções. Sem exagero! Mas com equilíbrio. Viver e sentir. Assumindo para si e para a vida o que quer viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário