Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.
Somos Todos Um
Viver no bem...
Olhar ASTRAL no Blog e LÁnaZEN comunidade no Orkut!
Campinas/Brasil
Rádio do bem..
sexta-feira, 20 de abril de 2012
O ESPIRITUALISTA
O ESPIRITUALISTA
O Homem. Ser humano. Homens e Mulheres.
Não há raça, cor e nenhuma outra definição que o feche, o enquadre dentro de determinadas condições para se sentir inteiro espiritualmente e viver conectado com toda a criação e vida aqui na Terra.
Acordar. Sentir o poder de estar consigo e com o outro, mas sem dependências emocionais, mentais e físicas.
Seja tudo que faz parte de você, só que ainda não conhecia. Aprenda a olhar para dentro, sua casa interior, se aconchegue e busque respostas que só mesmo no mais profundo de seu ser poderá encontrar.
Aninhe-se consigo e aprenda a resolver suas coisas, sua vida com conselhos vindos de dentro. Paz! Uma sensação indefinível de tão grandiosa quando vem de si mesmo.
Há momentos que uma palavra de fora também pode ser muito importante. E, muitas vezes, é exatamente através de uma conversa amiga que se acende uma luz interior. Um amigo ou mesmo um profissional consultado pode ser uma chave, mas não necessariamente.
A sabedoria da vida sempre encontra meios de despertá-lo, mas primeiramente testa sua capacidade de encontrar o próprio caminho. E quando não encontra aparece, muitas vezes, alguém que lhe dá a mão e o toca profundamente com uma palavra de amor e compreensão.
Despertai, despertai. Vida!
Viver é mais! Vida é tanta coisa.
Vida são os momentos, as transformações, as buscas.
Viver é caminhar. Caminho. Seguir em frente. Coragem e muito amor.
Vida é soltar correntes. Soltar folhas no outono. Sentir-se renovado na primavera.
Vida são conquistas, sonhos, realizar projetos. Aquecer as vontades no calor do verão.
Vida é aconchego, ninho, recolher o excesso e resguardar-se um pouco junto com o inverno.
A vida é feita de estações.
Em que mês se dá o início de cada estação e quando termina é no interior da gente. Aprendemos a viver, florescemos e colorimos a nossa passagem. Criamos o colorido da paisagem que vamos viver através do nosso olhar.
Estação boa, rica e propícia a dar os frutos vem do interior de cada um. Somos o fruto do amor pela vida.
Cada pessoa se identifica com o tempo de uma estação. Uns se sentem bem no verão, outros no outono, muitos na primavera e outros no inverno. O tempo é de cada um, da sua forma de ver a vida e de viver bem.
As estações com suas nuances tem muito a ver com o temperamento de cada ser. A estação com suas características fortalecem as tendências naturais próprias do homem.
Homem físico que abraça sua vida e a faz acontecer, e o homem espiritual que tenta se descobrir mais profundamente e encontra o outro, os parceiros da jornada terrena.
Espiritualidade é compreender que a vida é viver, cada um do seu jeito, cada um com suas crenças e que não há verdade absoluta. A vida é ampla e cresce todos os dias e crescemos com ela. A vida não tem limites e está em constante transformação. A vida evolui com o homem e pelo homem.
O ser humano tem um longo caminho a percorrer e a desvendar, através dos caminhos da vida.
Renata D. Lima
autora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário