Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.
Somos Todos Um
Viver no bem...
Olhar ASTRAL no Blog e LÁnaZEN comunidade no Orkut!
Campinas/Brasil
Rádio do bem..
domingo, 9 de junho de 2013
Páginas da Vida...
A vida é um livro aberto onde são registrados momentos que vivenciamos e que fizeram algum ou muito sentido no interior de cada um.
Amores são vividos, amizades construídas, relacionamentos de todos os tipos acontecem conosco. E aprendemos com eles.
Em cada lugar que nos colocamos, no trabalho, na família, nas horas de lazer, a cada esquina e caminho por onde passamos, há quase sempre um olhar, uma tradução do que foi visto e que nos tocou de alguma maneira. Somos despertados, uns mais, outros menos.
Tenho certeza que não somos hoje os mesmos de ontem. Mudamos, mesmo que seja um pouquinho. Crescemos e nos transformamos. Vivemos e seguimos em frente.
A cada experiência é acrescentada novas formas de se viver, mas isso não quer dizer que as aceitamos rapidamente e de bom grado. Tudo acontece em forma de processo de aceitação, pois temos a tendência de nos repetirmos em pensamentos, atos, gestos e vontades, por comodismo, costume ou teimosia, mesmo que fique claro para nós que o novo apresentado constantemente pela vida seria muito melhor.
E de momentos a momentos tentamos nos governar sem trégua, sem pedir ajuda ao outro, achando que tudo que entra na nossa vida depende exclusivamente de nós e os resultados também.
Mas lembre-se: vivemos em uma sociedade! É solicitado ou exigido que cada um faça a sua parte, sozinho ou com alguém. Se não aceitamos colaborar, podemos ser sutilmente deixados, aos poucos, de lado “Os excluídos!”, os revoltados com o sistema. E o preço é lutar sozinho e tentar contornar as situações que são construídas todos os dias e que não dependem em muitos casos só da gente. São os problemas de se viver em sociedade.
Somos seres humanos, sociais e necessitamos estar com o outro para “somarmos”, unirmos talentos, sonhos e ideais. Vivermos bem e juntos. Expandirmos a nossa vida, a cidade e o mundo.
Que a partir de agora e sempre, possamos ter maiores oportunidades de desenvolver os nossos potenciais e assim, colaborarmos com a nossa parte no crescimento mais justo para todos.
Que o amor pelo todo, por si mesmo e por nós prevaleça, garantindo que os direitos e deveres sejam respeitados e a felicidade seja a verdade de se viver no bem.
Que as páginas da vida sejam escritas por todos no grande livro “Nosso mundo, a vida que vivemos e amamos”.
Renata Cibele Lima
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo, como sempre!
ResponderExcluirObrigada Di,
ResponderExcluir