Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.

Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.
http://osdonsdavida.blogspot.com/


Viver no bem...

Olhar ASTRAL no Blog e LÁnaZEN comunidade no Orkut!
Campinas/Brasil

Rádio do bem..

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Casamento à venda!


Dependência emocional? Perda da identidade? Submissão e sacrifício? Falta de desejo? Deveres e poucos momentos felizes a dois? Não, não pode acontecer!

Um olhar triste revela uma crescente insatisfação dentro de casa. Só falta mesmo colocar uma placa de venda! É fácil notar quando a relação está em perigo. Deixamos aos poucos de nos encantar com o parceiro.

Quando o casamento não está sendo valorizado ou mesmo se a convivência é só por hábito e não por amor, abrimos espaço para uma terceira pessoa entrar no relacionamento. Pode ter certeza que alguém deseja o que não queremos!

Só mesmo a vontade de permanecer unidos vencerá todos os obstáculos, tentações e acerto de temperamentos. Deve-se abrir espaço para novas conquistas e descobertas dentro da mesma relação. Ter atitudes amorosas que demonstrem o quanto se é querido.

O casamento é um carro com piloto e co-piloto. A personalidade de cada um determina a maneira de conduzir os acontecimentos na estrada da vida. No caminho, muitas pedras e desvios para manutenção, faixas para delimitação de áreas, placas sinalizadoras que aparecem sutilmente nas alterações do comportamento. O dinamismo e o autodomínio são necessários para mudar o percurso quando houver necessidade. O respeito deve prevalecer nos momentos mais difíceis.

A espiritualidade (que é autoconhecimento) traz discernimento e conciliação nos pontos de conflito. A disposição de gerar harmonia tem o poder de contornar as diferenças propiciando o bom entendimento. O diálogo é fundamental e abre infinitas possibilidades.

Comparo também o casamento a um jardim. É preciso ser regado e retirada as ervas daninhas(pensamentos e atitudes egoístas) que insistem em aparecer nos momentos mais críticos.

Cada primavera de um casamento é comemorada através da união baseada na troca, na sinceridade e na vontade de acertar as diferenças.

O amor do casal é o adubo, a amizade é a água, o carinho é o vento refrescante, a atração física é o sol que energiza o desabrochar de ano após ano juntos.As águas são os sentimentos de se aventurar na descoberta do parceiro. Os ventos são as boas atitudes que contornam possíveis dificuldades. A terra que os sustenta são as afinidades e o desejo de construir algo. O jardineiro é a lealdade e o diálogo que afastam possíveis dúvidas.

A floração é o amadurecimento e a transformação dentro da relação. As personalidades, muitas vezes diferentes, proporcionam várias oportunidades de conhecer a vida através do olhar do outro. Depois de trabalhadas as diferenças, a convivência passa a ser mais enriquecedora.

Casamento...

"Um dia o amor uniu.
A amizade conservou.
A paixão aqueceu a chama de quem ama e não morreu.
Quem vive ama a chama do amor que não viveu.
Amar é viver além do próprio eu.

"Casamento é o jardim do amor. Colocar à venda é perdê-lo por falta de manutenção. É deixá-lo para outro (a) jardineiro.

Texto para reflexão.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Amor, Amor, Amor...


Fique comigo mais que amigo.
Encontra-me fora do tempo alinhada a você.
Sem lembranças do antes.
Só o agora.
Na direção que me leve a você.
Saudade...
Penso em mim como nós.
Sintonia.
Um sentimento sem razão e sem porquês.
Você é a inspiração do meu ser.
Ser e estar.
Caminho para caminhar.
Longe da distância.
Mas perto de você.
Saudades...
Sem momento.
Sem hora para acontecer.
Alegria.
Sonho de te encontrar.
Sorrir.
Esquecer-me em teu olhar.
Nos laços do desejo.
Desejo de alma.
Vontade do corpo.
De você.
Sou tua quando está em mim.
Entregue, sem saída.
Livre para amar esse amor.
Não quero fugir.
Por você.
Encontro.
Você é o dia da minha vida.
Você é a noite que desejo repousar em teus braços.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO!


Este é o seu dia!

Um momento especial dentre todos os outros que passou até o dia de hoje!

Bata palmas para você mesmo! Você é um VENCEDOR! Chegou até aqui, não é mesmo? Todo caminho restante o aguarda para percorrê-lo feliz e consciente de sua maior missão: viver hoje!

Que tal começar o dia fazendo o melhor que é capaz?

Se for um dia normal de trabalho ou estudo, vá e faça o que tem de fazer! Depois, quando sobrar um tempo e se tiver vontade, faça algo por você!

Se for um final de semana, melhor ainda! Tem mais tempo para colocar sua imaginação para funcionar e criar uma bela comemoração! E pode ser também que resolva não fazer nada! Pelo menos hoje!

Você tem toda a liberdade de escolher o que te dá prazer. Afinal, este é o seu dia!

Tenha um olhar gentil com você mesmo e aceite ser feliz ao seu modo! Pode ser que ache que tem direito a pouco ou que muito é querer demais! Mas, “desencane”! Só você sabe o quanto e o que o fará feliz! Você escolhe a própria felicidade!

Agora solte também essas idéias de que todo ano é igual! Que fazer “anos” é “soprar velhinhas!” e ou “ficar mais velhinho!”

Deixe a vida começar de novo! É vida nova agora! Idade nova e uma nova pessoa aí dentro e fora! Mais experiente e mais “jovem” emocionalmente! Afinal, quanto mais idade menos “drama” e um melhor fluir na vida.

Vá e pegue a maior onda, sem o estresse da juventude! Você tem toda a bagagem de experiências de vida para saber que as coisas vão se desenrolando quando damos corda suficiente e de boa qualidade!

Pegue a onda e solte as cordas! Não há limites quando atingimos a confiança na vida!

Quando você nasceu era o dia e o mês de hoje! Imagina a ternura acalentada pelo útero da mãe Terra e terrena a sua espera!

Agora existe VOCÊ!

Pegue o espelho da sua vida e admire o quanto tem feito até aqui! Você fez o que acreditava ser o melhor!

Vire as páginas velhas do ontem e esteja disposto a escrever nos próximos meses uma nova história a partir deste “renascer” de hoje: dia do seu aniversário! Um marco da esperança infinita de ser o que é a partir desta data querida!

Parabéns! Hoje é o dia para o bem! O seu bem!

Um abraço.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Alimentação saudável e emagrecimento

A alimentação é uma questão de costume.
Incluimos certos alimentos em nossa dieta com o passar dos anos e nem nos damos conta que são esses alimentos que causam aumento de peso.
Sei que é difícil desacostumar a consumi-los mas, eu garanto, a sensação de "precisar" deles desaparece em poucos dias.
Fiz um experiência de retirar vários alimentos e consumir outros em maior quantidade. Perdi em 20 dias, 6 quilos.
É claro que colaborei nesta perda de peso com caminhada em ruas íngremes. Olha que não caminhei muito "só 20 minutos"!

Nova alimentação:

-Arroz.
-Feijão (pouco)
-Legumes.
-Folhas verdes: chicória e couve refogadas com óleo, cebola e pouco sal (são ótimas faxineiras, eliminam gorduras ruins)
-Carnes brancas (reduzi a quantidade)
-Muito azeite.
-Aveia, germe de trigo, semente de linhaça.

Excluí do cardápio:

-Carnes vermelhas.
-Pães, bolachas, bolos.
-Refrigerantes.
-Vinagre.
-Massas.
-Doces.


Para facilitar e não correr o risco de comer bobagens, refogo os legumes em grande quantidade e os guardo na geladeira caso tenha fome entre as refeições.

Toda essa mudança alimentar não é seguida de forma extremamente rígida. De vez em quando posso, se quiser, provar algumas coisas.

Mas, aviso! Meu paladar também alterou depois de tantos dias seguindo outra alimentação. Muitos alimentos que gostava não me dão mais prazer.

O organismo acostuma com tudo!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Amai os vossos inimigos...

O amor é o início da caridade e amar os inimigos é a mais sublime virtude.

Isto não significa que se deva amar o inimigo da mesma maneira que se ama um amigo. A ternura que se tem por um amigo é gerada pela confiança dos laços de amizade.

Se depositarmos confiança em quem não conhecemos direito podemos nos surpreender com atitudes inesperadas.

Entre pessoas que desconfiam umas das outras, mas precisam conviver por algum motivo, fica difícil criar algo profundo. No máximo, toleram-se!

A profundidade vem da confiança e da liberdade de ser si mesmo diante do outro. Assim começa a amizade!

Todos nós sentimos o prazer que é estar entre amigos que nos querem bem, mas há sempre a necessidade no dia a dia de fazermos contato com os mais variados tipos de pessoas. Muitas vezes simpatizamos, outras não! O outro por não nos conhecer direito pode fazer interpretações erradas de quem somos e nós mesmos temos esse mesmo hábito.

Os sentimentos de simpatia podem ser espontâneos, outras vezes construídos aos poucos, quando ambas as partes permitem a ação do tempo. O tempo colabora na construção de relacionamentos significativos.

No caso de não nos simpatizarmos com alguém, não podemos nos esquecer que um pensamento de contrariedade e recusa no contato com o outro, gera uma barreira capaz de minar algo que poderia ser enriquecedor.

Mesmo existindo algumas diferenças entre as pessoas, se estivermos abertos para ouvir, provavelmente teremos tempo de descobrir semelhanças que jamais imaginávamos.

Sabemos por instinto quem nos é querido. São nestes encontros que amamos de graça! Algo dentro de nós aceita o outro incondicionalmente. Estando entre amigos o relacionamento é mais solto e criativo!

Mas, e quanto a amar os inimigos?

Eu diria: não temos inimigos! Temos desconfiança uns dos outros! Este sentimento é que atrapalha qualquer abertura. Ficamos na espreita prontos para nos defender! Cria-se uma rede energética, uma barreira que atrapalha qualquer possível aproximação. Com este comportamento perdemos a oportunidade de descobrir a grandeza que é a vida de cada um, vista com olhos do amor (caridade) e do não julgamento (aceitação).

Amor entre amigos é mais fácil e repleto de ternura. Somos aceitos, ouvidos e amados. As diferenças são superadas com disposição e interesse.

Amor entre os inimigos (os desconfiados!) é construído com atitudes de respeito, maior paciência, esclarecimento de dúvidas e disposição para esperar o tempo necessário e, com isso, descobrir para o próprio bem que todos possuem algo a ensinar!

Dê uma chance à vida! Quem parece tão diferente de você vive neste mundo igual ao seu com as mesmas dificuldades!

O que realmente acontece é que resolvemos as coisas do nosso jeito. Temos sentimentos e comportamentos multifacetados. É esse o encanto! As variantes formam o percurso do rio da vida para todos navegarem!

Visite meu site:
http://somostodosum.ig.com.br/p.asp?i=8977