Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.

Os Dons da Vida...os talentos que fazem a história.
http://osdonsdavida.blogspot.com/


Viver no bem...

Olhar ASTRAL no Blog e LÁnaZEN comunidade no Orkut!
Campinas/Brasil

Rádio do bem..

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Liberdade é o Tempo...


Quero voar. Voar de um jeito inesperado, um jeito determinado de voar e não sentir dor. Não sofrer tanto com a própria inexperiência. Quero aprender a escolher o melhor momento de alçar voo.

Voar é viver. Voar pede paciência, determinação e coragem. Exige treino, posse de si, autoconhecimento, autodomínio e respeito para encarar capacidades e deficiências. 

É necessário aprender a escolher para buscar, e atingir outras alturas. Viver outros instantes. Crescer nos minutos, nas horas e no tempo.

Todo voo precisa do vento e dos pensamentos ordenados para seguir um sentido e não rodopiar sem destino. Tem que saber o que se quer. 

A vida é voo pela terra e pelo ar da vida. Respirar. 

A vida é viver e sonhar. Voar. E se determinar a realizar os sonhos. Prosseguir.

Mas tem que ser realista e descobrir aonde se quer chegar. E se valerá a pena todo o trabalho e as constantes viagens nas asas de um sonho em detrimento com a realidade. Força ao buscar. Acredite.

A viagem envolve o ar do pensamento, a temperatura que envolve a força e a umidade dos sentimentos. Choros e sorrisos. E muita alegria.

O voo segue encontrando o caminho livre ou possíveis obstáculos. Tenha determinação. Siga em frente.

Os obstáculos são sinais indicadores. São testes, paradas que nos fazem olhar novamente o ponto de onde partimos. Os projetos e o início de tudo.

Ao pararmos voltamos ao sonho e a determinação que nos levou a querer voar além. Olha-se novamente o caminho e o quanto precisamos ainda seguir ou desistir.

Momento de ouvir o coração, escutar o vento, ter fé e se aconselhar com o tempo. O tempo é o senhor das vontades e das experiências. O tempo com suas manifestações trazem tudo que precisamos aprender. O tempo traz a tal liberdade que buscamos incansavelmente e não sabemos ao certo o que ela representa.

Liberdade. Achamos que jamais a encontraremos e do jeito que queremos.

Liberdade é ter tempo para escolher, acertar, errar e continuar tentando. Vivendo. Tendo novas chances para continuar o caminho. O voo.

Liberdade é viver no tempo sem brigar com ele. Mas o tempo não é infinito. O tempo tem seu tempo. O tempo não permite erros constantes. O tempo não para. Corre rapidamente e se não respeitá-lo ele passa, e aí, vai-se a liberdade de ficar tentando tanto. Chega uma hora que precisamos aprender a errar menos. Amadurecer.

O tempo é até certo ponto generoso, mas não é empregado de quem não sabe usá-lo. Ele quer ser usado e bem, por cada um. Daí vem à liberdade de aprender a perceber o tempo das coisas e adquirir o respeito por elas. O tempo faz as coisas amadurecerem e ganharem qualidade.

Mas a vida não fica a nossa disposição e, muito menos, o tempo. O tempo é precioso. Tem que saber usá-lo. É respeitar o tempo das coisas.

Saber usufruir o tempo do tempo é encontrar a sabedoria. E o tempo é sábio em mostrar quem é você, onde está e o que busca para ser feliz, mesmo sendo a felicidade, só os momentos.


RENATA D. LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário